Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Chomsky elogia livro de Haddad baseado em encontro que os dois tiveram em 2018

Filósofo norte-americano definiu obra como desafiante e provocativa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky enviou uma mensagem a Fernando Haddad (PT-SP) elogiando o livro que o petista escreveu baseado em uma conversa que os dois, e mais o crítico literário Roberto Schwarz, tiveram uma semana antes do primeiro turno das eleições de 2018. Naquele ano, Haddad disputou a Presidência, e foi derrotado.

Noam Chomsky durante entrevista à Folha, em 2019
Noam Chomsky durante entrevista à Folha, em 2019 - Danilo Verpa - 26.ago.19/Folhapress

Definindo o livro como desafiante e provocativo, o filósofo afirmou que ele se aprofunda no exame de "questões de grande significado intelectual e de relevância para a vida humana".

Chomsky definiu ainda o encontro entre ele e Haddad como "uma noite memorável". "É bom saber que ela ajudou a realizar este estudo muito interessante", diz. Ele ainda afirma que há "dias tensos neste momento", mas que espera poder voltar a se encontrar para conversar sobre os mesmos temas.


LETRAS

A cantora Giulia Be prestigiou, na noite de terça (20), o lançamento do livro "O Brasil (Não) É uma Piada" (editora Intrínseca), do seu irmão, o comunicador e humorista André Marinho. Também estiveram presentes no evento, que ocorreu na Livraria da Vila no JK Iguatemi, o empresário e influenciador Enzo Celulari, a candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil), e o político e empresário Paulo Marinho, pai de André.


ESTANTE

O cientista político Márcio Black e a atriz e roteirista Livia La Gatto compareceram, na noite de terça (20), ao lançamento do livro "Por Quem as Panelas Batem" (Companhia das Letras), do escritor, roteirista e colunista da Folha Antonio Prata. A obra reúne crônicas políticas publicadas por Prata entre junho de 2013 e o final de 2021 na Folha.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.