Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Documentário que culpa Bolsonaro por mortes na pandemia estará disponível no YouTube

'Eles Poderiam Estar Vivos' será lançado na quinta (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O documentário "Eles Poderiam Estar Vivos", que aborda supostos crimes do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia, será lançado nesta quinta (22) em três eventos simultâneos: na PUC em São Paulo, na UnB (Universidade de Brasília), e na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá.

Na mesma noite, a partir das 22h, o filme estará disponível no YouTube.

Produção independente dos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita, o documentário apresenta depoimentos de familiares de vítimas da Covid que responsabilizam o presidente pelas mortes, uma vez que o governo federal chegou a recusar a compra de vacinas para combater o vírus.

Médicos e políticos também são ouvidos na obra e falam sobre outras ações de Bolsonaro que prejudicaram o enfrentamento da doença, como ter se colocado contra medidas de distanciamento social e do uso da máscara.

Com apoio do grupo Prerrogativas, "Eles Poderiam Estar Vivos" foi feito com recursos obtidos por meio de um financiamento coletivo.

Os cineastas Lucas e Gabriel Mesquita também são os responsáveis pelo curta documental "Contra o Golpe", lançado na semana passada, e que registrou os atos pela democracia de 11 de agosto.


SOBRE O PALCO

O cantor Djavan foi uma das atrações do Coala Festival 2022, evento musical realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, de sexta (16) a domingo (18). A liderança indígena e candidata a deputada federal Sonia Guajajara (PSOL-SP) compareceu. A cantora Liniker também se apresentou no festival.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.