Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Campanha de Lula analisa que Bolsonaro terá que gastar tempo para se defender depois de Jefferson

Propaganda e entrevistas do presidente, que seriam dedicadas a atacar o petista, terão que ser usadas para tentar desvinculá-lo da figura de Jefferson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha de Lula (PT) analisa que o ataque de Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Polícia Federal e sua posterior prisão vão paralisar a campanha de Jair Bolsonaro (PL) por alguns dias, forçando-o a alterar planos de atacar o petista pela necessidade de se defender.

Lula, homem branco, está sentado e fala ao microfone em estúdio
O candidato Lula participa do podcast Flow, em 18 de outubro - Reprodução

TEMPO

Com isso, tempo da propaganda de Bolsonaro, e também entrevistas do presidente, que seriam dedicadas a atacar Lula, terão que ser usados para tentar desvincular o presidente da figura de Jefferson.

TEMPO 2

Já Lula, sofrendo menos ataques, poderá usar o tempo para seguir no ataque contra Bolsonaro.

TEMPO 3

Assim, analisam estrategistas do PT, o caso Jefferson, mais do que tirar votos diretamente de Bolsonaro, pode frear o crescimento dele na reta final, já que sua propaganda não conseguiria capturar votos de eleitores indecisos ou de virar o daqueles que declaram votar nulo no dia 30.

FUMAÇA

O anúncio da campanha de Bolsonaro de que rádios, especialmente do Nordeste, deixaram de veicular propaganda eleitoral do presidente, o que seria ilegal e tornaria a disputa entre ele e Lula desigual, foi vista por aliados de Lula justamente como tentativa de esvaziar o caso Jefferson.

À MESA

O ex-governador e candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), participou de um encontro com empresários, banqueiros e advogados na noite de domingo (23), na região dos Jardins, em São Paulo. A diretora-presidente do Instituto Liberta, Luciana Temer, e a presidente do Standard Bank Brasil, Natália Dias, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.