Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Documentário sobre diplomata brasileiro que tentou impedir invasão no Iraque irá ao IDFA

Dirigido por José Joffily, longa traz depoimentos de ex-presidentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O documentário brasileiro "Sinfonia de Um Homem Comum" foi selecionado para o 35º Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o IDFA, um dos mais prestigiados do mundo. O evento será realizado entre os dias 9 e 20 de novembro.

O diplomata José Mauricio Bustani no documentário brasileiro "Sinfonia de Um Homem Comum", de José Joffily - Pedro Rossi/Divulgação

HISTÓRIA VIVA

Dirigido por José Joffily, o longa conta a história do diplomata José Mauricio Bustani, primeiro diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas. No início dos anos 2000, ele tentou impedir a invasão no Iraque pelos Estados Unidos.

HISTÓRIA VIVA 2

"Sinfonia de Um Homem Comum" reúne depoimentos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos diplomatas Celso Amorim, Richard Boucher e John Holmes.


SÉTIMA ARTE

O ator Caco Ciocler recebeu convidados, na noite de quarta (12), no lançamento do documentário "O Melhor Lugar do Mundo É Agora", dirigido por ele. O evento ocorreu no Cineclube Cortina, em São Paulo. Após a exibição do filme, foi realizado um debate com mediação da psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli. Também estiveram presentes a cineasta Tata Amaral, e as atrizes Nilcéia Vicente e Martha Nowill.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.