O dono do site bolsonaro.com.br, o empresário Gabriel Baggio Thomaz, vai depor na Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (4). A oitiva faz parte de um inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
O endereço, que viralizou no mês passado, reunia diversas charges e imagens contra Jair Bolsonaro (PL). Em uma delas, o presidente estava vestido como o líder nazista Adolf Hitler.
A página, porém, foi suspensa por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ministra Cármen Lúcia considerou que o conteúdo por propaganda irregular negativa.
Até o ano passado, o endereço era usado para divulgar ações do governo do presidente Bolsonaro, mas foi adquirido pelo empresário Gabriel Baggio Thomaz por R$ 20 mil. Ele diz que pagou o valor com suas próprias reservas, sem qualquer ajuda de amigos ou partidos.
Thomaz também idealizou e encomendou as charges a diferentes artistas –o total investido ficou em cerca de R$ 26 mil. Com o novo conteúdo, o site viralizou.
Após a repercussão, Anderson Torres pediu à PF (Polícia Federal) a abertura de uma investigação.
"Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de um site, requisitei ao diretor-geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos", escreveu o chefe da pasta nas redes sociais.
CARA NOVA
A apresentadora Fátima Bernardes fez suas primeiras gravações no palco do "The Voice", reality da TV Globo que passará a ser comandado por ela a partir de novembro deste ano. "Fui muito bem recebida, fiquei muito feliz", conta Fátima, que completou 60 anos no mês passado.
"É momento de iniciar uma nova década. E é impressionante como o programa, mesmo depois de dez edições, tem frescor. Continuamos vendo muita gente talentosa chegando", diz ainda. A atração tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, produção de Valesca Campos e direção de gênero de Boninho.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.