Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Dono do site 'bolsonaro.com.br' vai depor na PF nesta terça (4)

oitiva faz parte de um inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O dono do site bolsonaro.com.br, o empresário Gabriel Baggio Thomaz, vai depor na Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (4). A oitiva faz parte de um inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília - Ueslei Marcelino/Reuters

O endereço, que viralizou no mês passado, reunia diversas charges e imagens contra Jair Bolsonaro (PL). Em uma delas, o presidente estava vestido como o líder nazista Adolf Hitler.

A página, porém, foi suspensa por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ministra Cármen Lúcia considerou que o conteúdo por propaganda irregular negativa.

Até o ano passado, o endereço era usado para divulgar ações do governo do presidente Bolsonaro, mas foi adquirido pelo empresário Gabriel Baggio Thomaz por R$ 20 mil. Ele diz que pagou o valor com suas próprias reservas, sem qualquer ajuda de amigos ou partidos.

Thomaz também idealizou e encomendou as charges a diferentes artistas –o total investido ficou em cerca de R$ 26 mil. Com o novo conteúdo, o site viralizou.

Após a repercussão, Anderson Torres pediu à PF (Polícia Federal) a abertura de uma investigação.

"Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de um site, requisitei ao diretor-geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos", escreveu o chefe da pasta nas redes sociais.


CARA NOVA

A apresentadora Fátima Bernardes nos estúdios do programa 'The Voice', da Globo - João Cotta/Divulgação

A apresentadora Fátima Bernardes fez suas primeiras gravações no palco do "The Voice", reality da TV Globo que passará a ser comandado por ela a partir de novembro deste ano. "Fui muito bem recebida, fiquei muito feliz", conta Fátima, que completou 60 anos no mês passado.

"É momento de iniciar uma nova década. E é impressionante como o programa, mesmo depois de dez edições, tem frescor. Continuamos vendo muita gente talentosa chegando", diz ainda. A atração tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, produção de Valesca Campos e direção de gênero de Boninho.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.