Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Deputados evangélicos pedem tempo ao PT para mudar discurso e apoiar governo

Lideranças parlamentares religiosas já se encontram com dirigentes do partido para estabelecer diálogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT intensificou o contato com pastores e parlamentares evangélicos que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) em seus quase quatro anos de governo e fizeram campanha intensa para que o presidente fosse reeleito. Ouviram deles que a porta está aberta para o diálogo e que pretendem até mesmo se encontrar com Lula (PT).

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante reunião com prefeitos paulistas - Carla Carniel/Reuters

VALE A MISSA

Lideranças das igrejas bolsonaristas pediram apenas um tempo para readaptar o discurso. Como radicalizaram a narrativa contra o petista nas eleições, dizendo até mesmo que ele fecharia igrejas, pegaria mal agora elas simplesmente aderirem ao novo governo. Por isso as reuniões, por enquanto, são secretas.

MISSA 2

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP) também tem sido interlocutor preferencial dos dirigentes de agremiações religiosas. Ele sempre manteve bom relacionamento com a maioria deles quando governou o estado de São Paulo.

MISSA 3

Dirigentes do PT defendem que o diálogo seja aberto inclusive com lideranças da Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

MISSA 4

Além de eleger diretamente parlamentares ligados à igreja, tendo alguma força no Congresso, ele é dono da TV Record.

DE LONGE

A reaproximação de figuras como Edir Macedo, no entanto, não é consensual na legenda, como ficou claro quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu ao bispo no Twitter dizendo que dispensava "o perdão" do bispo.


NOITE ASSOMBRADA

O relações públicas Helinho Calfat recebeu artistas e influenciadores na terceira edição de seu Baile do Helinho, que teve o Halloween como tema. O evento foi realizado no sábado (5), na capital paulista. A empresária Carla Settannie a apresentadora Adriana Colin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.