Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Procuradores-gerais dos estados debatem medidas para ampliar equidade de gênero e raça

Procuradora-geral de São Paulo, Inês Coimbra, será a anfitriã do encontro no Palácio dos Bandeirantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, deverá receber, nesta quinta (17), os procuradores-gerais dos estados e do Distrito Federal em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

No encontro serão discutidos temas como a possível implantação do novo piso da enfermagem e outros assuntos considerados essenciais para o assessoramento dos novos governadores eleitos.

A recém-eleita procuradora-geral do Estado de SP, Inês dos Santos Coimbra - Arquivo pessoal

Medidas para ampliar a equidade de gênero e raça nas advocacias públicas estaduais também serão debatidas. O tema é tratado como prioridade por Inês Coimbra, que é a primeira pessoa negra a comandar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) paulista nos quase 75 anos de existência da instituição.

A reunião faz parte dos encontros, que acontecem a cada dois meses, do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal.


ORA POIS

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, foi homenageado em jantar da Câmara Portuguesa no Brasil, realizado na noite de terça (15), em São Paulo. Na ocasião, o treinador recebeu o título Personalidade do Ano 2022. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, prestigiou o evento. O presidente da Câmara Portuguesa, Nuno Rebelo de Sousa, e a mulher, Juliana Rebelo de Sousa, também estiveram presentes.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.