Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Com Lula, audiência da GloboNews supera em 96% a soma das concorrentes

Em entrevista à emissora, presidente falou sobre invasão às sedes dos Três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pouco mais de 223 mil pessoas que têm TV por assinatura assistiram à entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à GloboNews, na noite desta quarta (18). Segundo dados prévios do Kantar Ibope, esse número rendeu à emissora da Globo uma audiência 96% superior a soma dos canais de notícias concorrentes no horário —CNN Brasil, Jovem Pan, Band News e Record News.

Lula em entrevista à GloboNews - Ricardo Stuckert/divulgação

Na conversa com a jornalista Natuza Nery no telejornal Edição das 18h, Lula afirmou que o sistema de inteligência do governo federal "não existiu" no dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O chefe do Executivo disse que viu os atos de vandalismo como um "começo de golpe de Estado" e afirmou que integrantes das Forças Armadas que quiserem fazer política têm de tirar a farda e renunciar ao seu cargo.

"Enquanto estiver servindo às Forças Armadas, à Advocacia-Geral da União, no Ministério Público, essa gente não pode fazer política. Tem que cumprir com a sua função constitucional, pura e simplesmente", declarou.

Realizada no Palácio do Planalto, a entrevista foi a primeira concedida pelo presidente a uma emissora de TV após ser eleito.


SOBRE TELA

O editor Luiz Schwarcz e a antropóloga e historiadora Lilia Moritz Schwarcz compareceram à abertura da exposição "Tridimen-sional: Entre o Sagrado e o Estético", realizada na galeria Arte 123, em São Paulo, na semana passada. A historiadora Maria Lucia Segall esteve lá. A galerista Vilma Eid e o crítico e colecionador Miguel Chaia, um dos proprietários das obras e curadores da mostra, participaram do evento.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.