Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ministros do STF terão segurança reforçada em Lisboa após bolsonaristas em NY

Grupo do ex-governador João Doria, que organiza conferência, já pediu reforços à polícia local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski devem contar com uma equipe de segurança reforçada em Lisboa, na próxima semana, durante a sua participação em uma conferência organizada pelo grupo empresarial Lide.

no meio de uma rua, em frente a um prédio com uma bandeira dos EUA, pessoas com cartazes em inglês e enroladas em bandeiras do Brasil
Manifestantes protestam contra ministros do Supremo que participam de evento em Nova York - Igor Gielow - 14.nov.2022/Folhapress

CAUTELA

Medidas preventivas já estão sendo adotadas para evitar que se repita o que ocorreu em Nova York, no ano passado, quando bolsonaristas hostilizaram os magistrados convidados para a Lide Brazil Conference nos EUA.

REFORÇO

Tanto a polícia portuguesa quanto a de Lisboa já receberam solicitações de reforço de segurança no entorno do evento. Uma empresa de segurança também foi contratada pelo grupo da família do ex-governador de São Paulo João Doria, e agentes à paisana não são descartados.

TRANQUILO

A expectativa entre os organizadores da conferência, contudo, é de que tudo transcorra com tranquilidade. Em entrevista ao Painel S.A., Doria disse achar improvável que a confusão em Nova York se repita em Lisboa.

EM PESO

O ministro do STF Luís Roberto Barroso deve participar remotamente. Além dos magistrados da corte, estão confirmados autoridades como o ex-presidente Michel Temer (MDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

EM PESO 2

O presidente do conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco, e os empresários Luiza Helena Trajano e Abilio Diniz, também estão presentes.

EM FESTA

A secretária municipal de Cultura de São Paulo, Aline Torres, participou da celebração do Ano Novo Chinês realizada pelo Consulado da China em São Paulo, pelo Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil China) e pelo Chinese Bridge Club, na capital paulista, na semana passada. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, e a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.