Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Polícia pede gravações e ouve testemunhas após morte de jovem na Hebraica

Adolescente de 14 anos morreu após uma trave virar sobre ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Polícia Civil solicitou as imagens de câmeras de segurança do clube Hebraica, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, para auxiliar nas investigações da morte de um adolescente de 14 anos, que ocorreu na sexta-feira (3).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o jovem estava em uma quadra na sede do clube, na rua Hungria, quando se pendurou na trave de um gol e ela virou sobre ele. A versão foi confirmada pelo clube, em nota.

Sede da Hebraica, em Pinheiros; clube da zona oeste de São Paulo interditou quadra onde adolescente sofreu um acidente na sexta-feira (3) ao se pendurar em uma trave, que teria caiu sobre ele; garoto morreu no hospital - Eduardo Knapp/Folhapress - 30.jun.20/Folhapress

O caso é investigado como morte suspeita pelo 15º Distrito Policial, responsável pela área. A Polícia Civil também deu início à oitiva de testemunhas e aguarda o resultado dos laudos periciais, que estão em execução.

Em nota divulgada no sábado (4), o clube, que confirmou a informação sobre o acidente com a trave, afirmou que o garoto foi atendido prontamente pela equipe médica da Hebraica.

Após receber os primeiros socorros, o adolescente foi levado ao Hospital Samaritano, indicado pela família. No caminho, porém, seu quadro se agravou e o médico que o acompanhava decidiu levá-lo ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para adiantar o atendimento, segundo a Hebraica.

No HC, dizia a nota, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou por procedimentos médicos, mas não resistiu.

A Hebraica afirmou que está apurando a sequência que provocou o acidente e que a quadra foi interditada.

A entidade diz ainda que sua equipe médica acompanhou todo o atendimento e levou a informação para a família do adolescente.

"O clube permanece à inteira disposição da família e das autoridades para fornecer todas as informações necessárias", afirma trecho da nota.


ALALAÔ

A madrinha da escola Dragões da Real, Simone Sampaio, e a atriz Luciana Vendramini esteve presente no esquenta para o Carnaval do Camarote Brahma, no sábado (4). Os rappers Thaíde e Dexter e a atriz e cantora Rita Cadillac também compareceram ao evento, que foi realizado no Bar Brahma, na região central de São Paulo. A atriz Leona Cavalli passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.