Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Bolsonaro Shop' satiriza loja do ex-presidente e 'vende' de capa para tornozeleira a 'joias de Michelle'

Site promete 'honrar o legado do Jair' e pede doações para yanomamis e famílias do litoral de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Detratores de Jair Bolsonaro (PL) colocaram no ar um site apócrifo que satiriza a loja oficial de produtos do ex-presidente, a Bolsonaro Store. Intitulado "Bolsonaro Shop", o endereço mostra itens como uma capa para tornozeleira eletrônica estampada com a bandeira do Brasil, as joias supostamente trazidas da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro e uma caneca com a inscrição "o que é golden shower?".

Imagem exibida no site apócrifo "Bolsonaro Shop", que satiriza o site oficial do ex-presidente - Reprodução

"Somos a Bolsonaro Shop, a loja definitiva para honrar o legado do Jair", diz um manifesto publicado no site. "O Orkut veio antes do Facebook. O MySpace veio antes do Spotify. A Bolsonaro Store veio antes da Bolsonaro Shop. Chegar antes não significa nada", afirma ainda.

Nenhum dos produtos, no entanto, está disponível para venda de verdade. O botão de compra direciona o usuário para uma página que pede doações para os indígenas yanomamis e para as famílias do litoral norte de São Paulo atingidas pelo deslizamento ocorrido no mês passado.

Um chaveiro que reproduz a escultura "A Justiça", localizada em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), pichada com os dizeres "perdeu, mané" também é disponibilizada. A frase, dita pelo ministro Luís Roberto Barroso, foi inscrita no monumento durante os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Chaveiro "Perdeu, Mané" disponibilizado no site apócrifo "Bolsonaro Shop", que satiriza a loja oficial do ex-presidente - Reprodução

"O Barroso deu a real prum minion chato, mas o gado não gostou e resolveu fazer arte. Adquira agora mesmo esse pequeno souvenir do dia em que os fanáticos bolsonaristas depredaram a sede dos três poderes e c*garam (literalmente) pra sempre na imagem do Brasil lá fora", afirma a descrição do chaveiro da "Bolsonaro Shop".

"Infelizmente esses produtos existem apenas em nossos corações. Mas você pode usar a sua grana para mitigar os efeitos perversos da gestão Bolsonaro", diz uma mensagem. "Se um dia esses produtos forem reais... Deixe seu nome e email aqui e avisaremos você", acrescenta.

O endereço do site apócrifo passou a circular em grupos de WhatsApp na terça-feira (7). Um pôster de um ensaio nu feito pelo ex-secretário da Cultura e deputado federal Mario Frias (PL-SP) e a "amizade" com o ex-policial Fabrício Queiroz também são "vendidos". "R$89.000,00 (aceitamos pagamento apenas em cheque)", diz a descrição, em referência ao caso das rachadinhas.


TAPETE VERMELHO

A atriz Marisa Orth prestigiou a também atriz Bárbara Paz e seus colegas de elenco na pré-estreia do filme "A Porta ao Lado", realizada no Espaço Itaú Augusta, em São Paulo, na segunda (6). O longa é dirigido por Julia Rezende. As atrizes Juliana Schalch e Letícia Colin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.