Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Senador do MDB diz que Temer o convenceu a desistir de disputa com Ricardo Nunes

Parlamentar Giordano afirma que atendeu pedido do ex-presidente para não provocar racha no partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP) desistiu de se lançar como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O parlamentar diz que abriu mão de participar das prévias do partido contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) após um pedido do ex-presidente Michel Temer (MDB).

O senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP) - Mathilde Missioneiro -5.out.2022/Folhapress

Os dois se reuniram para um café nesta segunda (6). "Acatei o pedido do Temer para não ter racha no partido e não disputarei as prévias. Mas eu o avisei que seguirei meu projeto político e não irei apoiar Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo", diz Giordano à coluna.

Ele é suplente do senador Major Olímpio, morto em 2021 por Covid-19.

Como revelado pela coluna na sexta (3), Giordano já tinha comunicado a decisão de se lançar como pré-candidato ao presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi, e ao líder da legenda no Senado, Eduardo Braga.

Na mesma data, Temer o chamou para uma reunião. Giordano considera o emedebista seu padrinho dentro do MDB.

O senador afirma não concordar com o viés administrativo adotado por Nunes como prefeito. Um dos incômodos é o fato de que quase não há representantes emedebistas na administração municipal.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Nunes desdenhou de Giordano ao ser questionado sobre o assunto. "Giordano? Quem que é Giordano?", indagou.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) - Ronny Santos - 6.set.2022/Folhapress

Em resposta à provocação do atual prefeito, o parlamentar encaminhou à coluna um texto em que narra a sua trajetória desde quando vendia cachorro quente até chegar ao Senado. "Alexandre Giordano é um paulistano, apaixonado por São Paulo e por todo o povo paulista, e que conhece a real necessidade da população."

"É uma pessoa simples que conhece na prática a realidade da população, por ter vivido a dificuldade das ruas e saber a necessidade daqueles que mais precisam, principalmente nas questões relacionadas à saúde, alimentação e habitação dignas, e, com o mandato de senador, quer e sabe como mudar a realidade do povo paulista", diz a nota.


CADEIRA

O escritor, jornalista e colunista da Folha Ruy Castro recebeu convidados como o cartunista Jaguar em sua posse como imortal na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, realizada na semana passada. A escritora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda esteve lá. A imortal Ana Maria Machado e a historiadora Rosa Maria Araujo também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.