Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Cuca diz que vai processar pessoas que 'distorcem' fatos sobre sua condenação por estupro

A decisão de pedir demissão do Corinthians dependia do resultado da partida do time contra o Remo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O treinador Cuca orientou seu advogado, Daniel Bialski, a processar todas as pessoas que, na visão dele, "distorceram os fatos" sobre a acusação de violência sexual contra uma menina de 13 anos que o levou a ser condenado em 1989 na Suíça. Ele alega inocência.

NO ATAQUE

Pelo menos cinco pessoas estão em sua mira, ou por terem escrito sobre o assunto ou por terem se manifestado sobre ele em comentários em redes sociais.

NO ATAQUE 2

Cuca tinha 24 anos quando foi acusado na Suíça. Ele havia acabado de chegar ao Grêmio, que fazia excursão na Europa. Foi detido em um hotel de Berna ao lado de três companheiros. Acabou julgado e condenado.

NA DEFESA

"Subiu uma menina para o quarto em que eu estava com mais três jogadores. Eram duas camas de casal. Essa foi minha participação. Sou totalmente inocente", declarou o técnico, na semana passada. "Tenho uma lembrança muito vaga, porque faz muito tempo."

EM CASA

Cuca foi condenado a 15 meses de prisão na Suíça em 1989, mas não cumpriu a pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos e o caso prescreveu.

EM CASA 2

O técnico aguardava apenas o resultado do jogo do time contra o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta (26) para pedir demissão.

Cuca durante a sua apresentação como técnico do Corinthians, em São Paulo - Rodrigo Coca - 21.abr.2023/Agência Corinthians

DESTINO CERTO

O treinador já tinha revelado a interlocutores, antes mesmo de entrar e campo, a intenção de se desligar do Corinthians. Eles acreditavam, no entanto, que uma vitória poderia reverter a decisão. O que não ocorreu.

PLIM-PLIM

O ator Cauã Reymond prestigiou o evento de lançamento da próxima novela das 21h da Globo, "Terra e Paixão", realizado em uma casa de eventos no Jockey Club, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (24). Ele é um dos protagonistas da trama, que estreia no próximo dia 8 e é escrita por Walcyr Carrasco. As atrizes Suyane Moreira e Gloria Pires, que também estarão no folhetim, passaram por lá

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.