Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Páscoa

Governo de SP estima que turismo movimente R$ 5 bi durante a Páscoa

Municípios paulistas devem receber cerca de 1 milhão de viajantes nos próximos dias, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo aponta que os municípios turísticos paulistas devem receber, neste feriado de Páscoa, cerca de 1 milhão de viajantes e movimentar R$ 5 bilhões entre os dias 7 e 9 deste mês.

Campo de flores na cidade de Holambra, no interior paulista - Alan Morici/Setur SP/Divulgação

A expectativa é que os turistas respondam por uma ocupação hoteleira média de 74% —no ano passado, esse índice foi de 70%. Em cidades como Guaratinguetá e Lorena, que atraem o turismo religioso, a ocupação hoteleira média estimada é ainda mais elevada, com 90% de reservas feitas.

O levantamento, realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, que está vinculado à secretaria, consultou cem municípios turísticos. Em 98% deles, a previsão é de que o número de visitantes cresça em relação ao feriado do ano passado.

"O estado de São Paulo tem uma diversidade de opções para receber o turista no feriado, da temática religiosa ao turismo de sol e praia, passando pela gastronomia e pela cultura", afirma o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

A projeção otimista também se estende ao litoral paulista: de acordo com a pesquisa feita com os municípios, são esperados mais de 300 mil turistas nas cidades litorâneas de Itanhaém, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião e uma ocupação hoteleira na faixa de 75%.


ENCONTRO

O jornalista Xico Sá prestigiou a estreia do projeto "Sinapses", idealizado pelo jornalista, roteirista e diretor
artístico Eduardo Beu. O evento ocorreu na noite de quarta (5), no Rooftop do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo. A pianista Juliana D’Agostini também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.