Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Estão brincando com fogo', diz assessor de Bolsonaro sobre busca da PF na casa de ex-presidente

Advogados e auxiliares buscam voos comerciais e até jatos particulares para irem a Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Jair Bolsonaro disparou telefonemas a políticos, advogados, apoiadores e auxiliares assim que a Polícia Federal entrou em sua casa em Brasília para uma operação de busca e apreensão.

Bolsonaro estava tenso e pediu que todos se reunissem com ele em Brasília assim que possível.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu chefe da ajudância de ordens, Mauro Cid
O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu chefe da ajudância de ordens, Mauro Cid - Adriano Machado/Reuters

Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro, tiveram os celulares apreendidos e o ex-presidente foi intimado para depor ainda nesta manhã.

Assessores e ex-auxiliares que moram em outros estados já estão tentando providenciar lugares em aviões e até mesmo jatos particulares que possam levá-los à capital federal.

O advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, também está voando para Brasília. Ele diz que não quer ainda se manifestar antes de conhecer os detalhes do que ocorreu na casa do ex-presidente.

A operação surpreendeu a todos, já que Bolsonaro tinha um depoimento marcado na manhã desta quarta (3), na própria Polícia Federal, para depor na investigação sobre as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita.

"Estão brincando com fogo", diz um dos principais auxiliares de Bolsonaro, que pretende ainda falar sob a condição de anonimato.

"Estão fazendo coisas sem a menor justificativa e explicação, verdadeiros absurdos, estão querendo incendiar o Brasil", segue o auxiliar.

A PF prendeu também o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o que é considerado grave pelo mesmo auxiliar. "A PF entrou em uma vila militar, onde o Cid vive, para prendê-lo", segue.

A operação visa combater um grupo que teria inserido dados falsos no cartão de vacina de Bolsonaro.


OLHO VIVO

A fotojornalista da Folha Gabriela Biló recebeu convidados para o lançamento, na capital paulista, do livro "A Verdade vos Libertará", realizado na livraria Megafauna, na terça (2). O volume reúne fotografias feitas por ela e organizadas em parceria com Cristiano Botafogo e Pedro Daltro, apresentadores do podcast "Medo e Delírio em Brasília". O cineasta e fotógrafo João Wainer compareceu ao evento. A advogada Roberta Demange também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.