Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Rita Lee

Ex-namorado de Rita Lee, Paulo Coelho diz que brigou com Raul Seixas, mas jamais com a roqueira

Autor de 'O Alquimista' escreveu canções para a artista que morreu na segunda (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritor Paulo Coelho postou nas suas redes sociais um vídeo em homenagem à cantora Rita Lee. Os dois namoraram, e o autor de "O Alquimista" escreveu canções que foram eternizadas na voz da ícone do rock brasileiro.

A cantora Rita Lee, que ganha exposição sobre sua vida no MIS, em São Paulo
A cantora Rita Lee, visita exposição sobre sua vida no MIS, em São Paulo, em 2021 - Divulgação

Visivelmente emocionado, Paulo Coelho celebrou a carreira da artista e relembrou a história dos dois. "Nem tenho forças, já chorei tudo que tinha para chorar. Agora, é hora de sorrir. A música popular brasileira fica muito mais pobre. Você era uma pessoa extraordinária, sempre foi", disse ele.

"Nunca brigamos. Já briguei muito com Raul [Seixas], mas com você nunca briguei. Nem com o Roberto [de Carvalho, marido dela], óbvio", seguiu.

O autor ainda citou versos da música "Cartão Postal", do disco "Fruto Proibido" (1975), que foi um marco na carreira da artista. A canção foi composta pelos dois.

"Você foi minha amiga, minha parceira, minha namorada uma época. Então, como dizia uma música nossa: ‘Pra que sofrer com a despedida?’", afirmou Paulo Coelho, antes de fazer uma pausa, emocionado.

Os dois compuseram juntos a faixa "Arrombou a Festa". Paulo Coelho também escreveu, com Raul Seixas, a letra da canção "Bruza Amarela", do disco "Entradas e Bandeiras" (1976), de Rita Lee.

"Não dá. Você é você. E estará sempre com a gente", seguiu o autor no vídeo, que recitou ainda um poema de Manoel Bandeira.

"Que Deus abençoe teu caminho, console bem o Roberto. Até breve. O adeus traz a esperança escondida", finalizou Coelho, citando mais um trecho de "Cartão Postal".

Maior estrela do rock brasileiro e nome que despontou durante o tropicalismo com a banda Os Mutantes, na década de 1960, Rita Lee morreu em sua casa, na capital paulista.

O velório será aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera. A cerimônia está marcada para quarta-feira (10), dia 10, das 10h às 17h.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.