Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MEC se compromete a enviar recursos para Unifesp da zona leste em reunião com Boulos e reitora

Camilo Santana recebeu o deputado e a dirigente da instituição de ensino nesta quarta (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Educação, Camilo Santana, se comprometeu nesta quarta-feira (17) a viabilizar a realização de novas obras no campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) localizado na zona leste da capital paulista.

O ministro da Educação, Camilo Santana, durante reunião com reitores de universidades e institutos federais, no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 19.jan.2023/Folhapress

O acordo foi selado após reunião com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e com a reitora da instituição de ensino, Raiane Assumpção.

"Tenho uma notícia muito boa para São Paulo —em especial, para a zona leste", afirmou Boulos, em vídeo gravado ao lado do ministro, da reitora e da secretária de Ensino Superior do MEC, Denise Pires De Carvalho.

De acordo com o parlamentar, durante o encontro foram apresentados projetos da universidade que se encontram em fase de aprovação e de licenciamento junto à Prefeitura de São Paulo. "O ministro assumiu o compromisso de que licenciando, vai fazer a licitação para começar a obra no dia seguinte", disse o deputado do PSOL.

O ministro da Educação, por sua vez, afirmou que as obras são uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "O MEC vai garantir os recursos para que a gente possa iniciar, o mais rápido possível, essa tão sonhada obra que é o campus da zona leste da Universidade Federal de São Paulo", disse Santana.

No início deste mês, o chefe do Executivo prometeu entregar, até o final de seu mandato, duas universidades federais e um novo campus na região da Grande São Paulo.


TABLADO

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-S), a cantora Ceumar e o presidente do Instituto Tomie Ohtake, o arquiteto Ricardo Ohtake, prestigiaram, na sexta (12), a estreia da ópera "O Guarani", no Theatro Municipal de São Paulo.

A montagem é assinada por Ailton Krenak e Cibele Forjaz. O líder indígena propõe uma releitura da obra-prima de Carlos Gomes excluindo o balé e inserindo música indígena no espetáculo. A ópera tem a participação da Orquestra e do Coro Guarani do Jaraguá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.