Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu 5g tecnologia internet

Cresce número de cidades paulistas aptas a receber o 5G

Governo estadual tem feito reuniões com prefeituras para explicar necessidade de atualização das leis municipais sobre o assunto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O número de cidades no estado de São Paulo que atualizaram as suas leis para facilitar a instalação de antenas celulares subiu para 125 até o início de junho, segundo levantamento realizado pela InvestSP, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Antenas de transmissão para celulares - 27.out.2021-José Paulo Lacerda/CNI

Até o fim de 2022, segundo o órgão, 61 municípios paulistas tinham feito essa atualização, que é considerada fundamental para a expansão da rede 5G.

O governo estadual tem feito reuniões e eventos em prefeituras e câmaras municipais para explicar a necessidade da mudança na legislação. Atualmente, quase metade das cidades no estado (319) contam com liberação da Anatel para ativação do 5G, e o sinal já está disponível em 86 municípios.


PARTITURA

O maestro João Carlos Martins apresentou o espetáculo "Star Wars" na quarta-feira (28), no Teatro Bradesco, em São Paulo. A secretária de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, Marilia Marton, prestigiou o músico. O jornalista Carlos Tramontina e sua mulher, Rosana Gerab, passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.