Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Ministério Público pede abertura de inquérito policial contra Bruno por transfobia

Sertanejo é acusado de fazer pergunta transfóbica à repórter Lisa Gomes, da RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público de São Paulo requisitou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) que instaure inquérito policial para apurar se o cantor Bruno, da dupla com Marrone, foi transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.

Em foto colorida, homem de casaco preto e violão aparece lado de mulher com blusa branca
O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos - Reprodução/Montagem

Em evento em maio, em São Paulo, o sertanejo questionou a jornalista: "Você tem pau?". Dias depois, após a grande repercussão do caso na mídia, ele se desculpou pelo episódio.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) eo O ativista LGBTI+ Agripino Magalhães, deputado estadual suplente de São Paulo, apresentaram uma representação ao MP-SP acusando Bruno de transfobia.

A entidade pedia a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais.

À coluna, o órgão disse que o Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi), do MP, "requisitou instauração de inquérito policial à Decradi".

Bruno contratou o escritório do advogado criminalista Fernando José da Costa, ex-secretário da Justiça de São Paulo, para defendê-lo no caso.

"Foi horrível. Nunca me senti tão humilhada na minha vida e olha que já sofri muito preconceito. O que ele fez me pegou de uma maneira que eu nunca imaginei", disse Lisa após o ocorrido.

Em seu pedido de desculpas, o sertanejo classificou seu ato de "infantil e inconsequente". "Eu estou aqui para pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e é pedir perdão", afirmou ele.


PIPOCA

A cineasta Paula Gaitán recebeu convidados na abertura da mostra "Umbigo do Sonho — O Cinema de Paula Gaitán", no Cinesesc, em São Paulo, na semana passada. A programação tem curadoria da cantora Ava Rocha, filha da diretora. O cantor Kiko Dinucci passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.