Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu mostra de cinema Oscar

'Carvão', de Carolina Markowicz, vai representar o Brasil no Goya

Premiação é considerada uma das mais relevantes do cinema europeu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O filme "Carvão", da cineasta Carolina Markowicz, foi indicado pela Academia de Brasileira de Artes e Ciências Cinematográficas para representar o Brasil na 38ª edição do Goya, na Espanha. A premiação é considerada uma das mais relevantes do cinema europeu.

Cena do filme "Carvão", de Carolina Markowicz
Maeve Jinkings em cena do filme 'Carvão', de Carolina Markowicz - Divulgação

O longa conta a história de Irene, interpretada por Maeve Jinkings, que leva uma vida difícil ao lado do filho e do marido numa pequena cidade do interior. A vida da família se transforma após uma proposta rentosa ser feita a eles.

No próximo mês, a diretora brasileira receberá o troféu Tribute Awards na 48ª edição do Festival de Toronto. Markowicz será agraciada na categoria "Talento Emergente" e, com isso, se tornará a primeira brasileira a ser contemplada com o prêmio.

Markowicz realizará em Toronto a estreia de seu mais novo longa-metragem, "Pedágio", que disputa uma indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para representar o Brasil no Oscar.

Protagonizado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga, o filme também foi selecionado pelo Festival de San Sebastián, na Espanha.


NOITE DE GALA

A apresentadora Sabrina Sato prestigiou o Baile do BB, evento beneficente realizado pelo relações públicas Beto Pacheco. A atriz Pathy Dejesus também compareceu à noite de gala, que ocorreu na semana passada, no Hotel Rosewood, em São Paulo

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.