Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Jantar do MST em apoio a Silvio Almeida reúne Stedile e parlamentares

Evento ocorreu no Armazém do Campo, em São Paulo, na sexta-feira (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi homenageado em um jantar no Armazém do Campo, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), região central de São Paulo, na sexta-feira (18).

O evento reuniu parlamentares e líderes de movimentos sociais. O dirigente do MST João Pedro Stedile, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), a deputada estadual de São Paulo Ediane Maria (PSOL) e o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia participaram do encontro.

Ainda estavam presentes o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, a advogada e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza, a vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daiane Araujo, o presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Fabio Gaspar, e o presidente da Vai-Vai, Clarício Gonçalves.

O evento foi realizado pelo MST em conjunto com o grupo Prerrogativas, formado por advogados e profissionais de Direito, a Associação de Juízes pela Democracia, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e o Sindicato dos Advogados de São Paulo.

Os organizadores afirmam que o encontro é um "reconhecimento pela atuação de Silvio Almeida em defesa do povo brasileiro" e sua luta pela democracia.

O jantar foi um sinal de apoio após Almeida ser ameaçado de deixar o comando da pasta na reforma ministerial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.