Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MST faz jantar em apoio ao ministro Silvio Almeida

Evento ocorrerá na sexta (18), no Armazém do Campo, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, será homenageado em um jantar no Armazém do Campo, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), região central de São Paulo, na próxima sexta (18).

Os organizadores afirmam que o encontro é um "reconhecimento pela atuação de Silvio Almeida em defesa do povo brasileiro" e sua luta pela democracia.

O ministro Silvio Almeida no CCBB, em Brasília - Pedro Ladeira - 8.dez.22/Folhapress

O evento é realizado em conjunto com o grupo Prerrogativas, formado por advogados e profissionais de Direito, a Associação de Juízes pela Democracia (AJD), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e o Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP).

O encontro é um sinal de apoio após Almeida ser ameaçado de deixar o comando da pasta na reforma ministerial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, o advogado Ney Strozake e a desembargadora aposentada Kenarik Boujikian vão participar do jantar.

A presença de lideranças partidárias, do movimento sindical e do mundo jurídico são esperadas. Na refeição, será servido cuscuz à paulista e galinhada como pratos principais. De entrada, haverá vinagrete de chuchu. Para arrematar, doce de banana prata.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.