Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Padilha adere ao BeReal com selfie no Galeão

'Embarquei no BeReal diretamente do aeroporto', escreveu o ministro de Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, aderiu nesta sexta-feira (11) ao BeReal, rede social baseada no compartilhamento de fotos espontâneas e sem edições.

A primeira publicação do auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi feita desde o Rio de Janeiro, para onde viajou para o lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em postagem no BeReal, nesta sexta (11) - Reprodução

"Embarquei no BeReal diretamente do Aeroporto do Galeão: o Galeão voltou!", escreveu o ministro, em referência à nova resolução que prevê a migração dos voos do Santos Dumont para o local a partir de janeiro de 2024.

A legenda foi acompanhada por uma selfie sorridente de Padilha e de outra fotografia que mostrava a paisagem à sua frente. Ao fazer uma publicação no BeReal, as câmeras frontal e traseira do celular são ativadas para capturar o momento vivido pelo usuário da forma mais fiel possível.

As postagens do ministro serão públicas, mas só poderão ser visualizadas por aqueles que seguirem o seu perfil e também fizerem suas selfies diárias —outra norma da rede social.

Diariamente, sem horário fixo para acontecer, o aplicativo notifica todos os seus usuários simultaneamente para que sejam feitas as fotos daquele instante. O tempo disponibilizado para o clique é de dois minutos, ou seja, não há tempo para ajustar a luz ou o cenário.


VIOLA

Os atores Rodrigo e Felipe Simas receberam convidados na estreia da série "As Aventuras de José e Durval" (Globoplay), na noite de quarta-feira (9), no Kinoplex Parque da Cidade, em São Paulo. Na produção, eles dão vida à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A atriz Andréia Horta, que também está no elenco, compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.