Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mingau segue em estado grave, intubado e na UTI

Baixista da banda Ultraje a Rigor passou por cirurgia de emergência e se encontra sedado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, segue internado em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em São Paulo, após ser baleado na cabeça. O artista foi alvo de uma suposta tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, no final de semana.

A coluna apurou que o músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, na tarde de domingo (3). Neste momento, ele se encontra sedado e intubado, sob os cuidados do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor
Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor; na foto, o baixista Mingau - Divulgação

Boletim médico divulgado pela instituição hospitalar confirma as informações (leia a íntegra abaixo).

O baixista foi atingido por um tiro no sábado (2), enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras. O acidente ocorreu na véspera de seu aniversário, Ele completou 56 anos no domingo.

Mingau chegou a ser atendido pelo Hospital Municipal Hugo Miranda, de Paraty, mas o local não tinha estrutura adequada para o atendimento de que precisava. No dia seguinte, ela foi transferido de helicóptero para a capital paulista.

Em nota, o hospital de Paraty afirmou que Mingau deu entrada na unidade às 22h39, com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. O baixista viajava a negócios —ele é dono de uma pousada em Trindade, distrito de Paraty.

A prisão do primeiro suspeito de ter efetuado o disparo ocorreu em uma casa da Ilha das Cobras. Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram ao local após colaboração de testemunhas e de informações do setor de inteligência da delegacia da área.

Segundo delegado que investiga o caso, a Ilha das Cobras é um bairro dominado pelo tráfico, e o local do crime é conhecido por ser um ponto de compra e venda de drogas.

Antes de ser baleado, o baixista sacou dinheiro em um banco de Paraty, que fica no centro da cidade, na parte turística. De lá, partiu para Ilha das Cobras.

Ainda de acordo com Russo, as câmeras de policiais militares acionados para a ocorrência gravaram o primeiro relato do amigo que acompanhava a vítima.

Segundo essa versão, ele contou que ambos iriam comprar drogas que seriam utilizadas no aniversário da vítima. Ao se aproximarem do ponto de venda de drogas foram alvos dos disparos.

Na delegacia, no entanto, em seu depoimento, o amigo de Mingau contou que os tiros ocorreram quando os dois foram à praça do Ovo para fazer um lanche.

Mingau é baixista da banda paulista Ultraje a Rigor desde 1999.

Leia, abaixo, a íntegra do boletim médico:

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave.

Na tarde deste domingo [3], o paciente foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista.

O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira."


RITMO

a cantora e ex-BBB Juliette foi uma das convidadas da área VIP, do festival The Town, realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no final de semana. A atriz Vitória Strada esteve lá. Os tiktokers Alvaro e Lucas Guedez também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.