Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

São Paulo recebeu cem gravações de obras audiovisuais em julho

É o maior número registrado desde outubro de 2019, segundo a Spcine

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cidade de São Paulo recebeu gravações de cem produções audiovisuais, incluindo filmes, séries e publicidades, no mês de julho. É o maior número desde outubro de 2019, quando a capital paulista foi palco de 102 produções.

Os dados são da SP Film Commission, atrelada à Spcine, que atua como facilitadora e centraliza todas as autorizações para se filmar na cidade. Segundo a agência, o volume ainda representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior.

Douglas Silva como Dadinho no filme 'Cidade de Deus', de 2002 - Divulgação

Entre as obras que ainda estão sendo rodadas na capital estão as séries "Cidade de Deus" (HBO Max), derivada do filme de 2002, e "Sutura" (Prime Video), um thriller estrelado por Cláudia Abreu e Humberto Morais.

Em pré-produção estão a novela da HBO "Beleza Fatal" e o longa-metragem "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco.


ANIMAÇÃO

A artista gráfica Carolina Guaycuru, mulher de Angeli, e Christine Caterina, sócia-fundadora da Fresh People, hub de fomento à cultura underground, receberam convidados na quarta (30) em festa em homenagem ao cartunista criador de personagens emblemáticos como Bob Cuspe. O quadrinista Gabriel Bá prestigiou o evento. O diretor Cesar Cabral, responsável pela animação brasileira "Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente", passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.