Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Paul McCartney diz à Folha que 'provavelmente' aceitaria título de cidadão honorário do Brasil

Ex-beatle fez apresentação surpresa nesta terça (28) no Clube do Choro, em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A proposta apresentada na Câmara dos Deputados para tornar Paul McCartney um cidadão honorário do Brasil chegou aos ouvidos do ex-beatle.

Perguntado pela coluna nesta terça-feira (28) se aceitaria receber a honraria, respondeu, surpreso: "Oh!". Em seguida, fazendo um gesto com o seu dedo indicador, completou: "Provavelmente".

Paul McCartney no saguão do hotel Royal Tulip, em Brasília
Paul McCartney no saguão do hotel Royal Tulip, em Brasília - Reprodução

A resposta foi dada enquanto o músico chegava ao saguão do hotel Royal Tulip, em Brasília, após uma apresentação surpresa realizada na capital federal.

A proposta de entrega do título foi apresentada pelo deputado federal Altineu Côrtez (PL-RJ), que se diz fã dos Beatles. Não há certeza, no entanto, se o texto será colocado para votação nem se isso ocorrerá durante a estadia de McCartney em Brasília.

"Como assunto entrou em cima da hora, apelei para o presidente [da Câmara, Arthur Lira]. Ele disse: ‘Fala comigo amanhã, vamos tentar’", conta o parlamentar do PL, que diz estar confiante de que a proposta possa ser pautada na quarta-feira (29), um dia antes do show do cantor na capital federal.

"Estou insistindo para que entre", completa Côrtez. Para ser pautada com urgência, a proposta precisa reunir votos de 257 deputados. Para ser aprovada, necessita de maioria simples.

Como mostrou a Folha, McCartney surpreendeu o público de Brasília nesta terça ao se apresentar no Clube do Choro. A apresentação, anunciada com poucas horas de antecedência, foi feita para 200 espectadores, que tiveram os celulares lacrados antes do início do evento.

O show começou às 18h e durou pouco mais de uma hora, com hits tocados pelo músico em sua turnê atual, a "Got Back".

O ex-integrante dos Beatles fará cinco shows no Brasil em sua nova passagem pelo país, que ocorre apenas quatro anos depois da última. Além de Brasília, o cantor toca em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A última data é em 16 de dezembro.


ESTANTE

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius Marques de Carvalho, recebeu convidados, na noite de segunda, (27) no lançamento do seu livro "Política de Defesa da Concorrência — Dos Fundamentos Teóricos à Implementação". A jurista e professora da USP Maria Paula Dallari Bucci prestigiou o evento, que ocorreu na loja de vinhos Grand Cru, do shopping Higienópolis, em São Paulo. Os advogados Leandro Raca e Julia Krein também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.