Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sede da Fiocruz receberá projeções de frases antirracistas no Dia da Consciência Negra

Ação busca chamar a atenção para a necessidade do enfrentamento permanente ao racismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A sede da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, receberá nesta segunda-feira (20) projeções de frases antirracistas em alusão ao Dia da Consciência Negra.

A ação, segundo seus organizadores, busca chamar a atenção para a necessidade do enfrentamento permanente ao racismo. Esta será a primeira vez que o prédio histórico do Castelo Mourisco, que abriga a Fiocruz, receberá frases projetadas em sua fachada.

Sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, receberá nesta segunda-feira (20) projeções de frases antirracistas em alusão ao Dia da Consciência Negra - Divulgação

"A Fiocruz acaba de aprovar a sua política de equidade étnico-racial e de gênero, e essa iniciativa se insere em uma proposta político-pedagógica que busca mobilizar a comunidade para a relevância da data e ampliar esforços no enfrentamento ao racismo", afirma a assistente social Roseli Rocha, integrante da coordenação colegiada do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz.

"[É] uma oportunidade importante para dar visibilidade às pautas do movimento negro e mostrar o compromisso da Fiocruz com as práticas antirracistas. Vidas negras importam", acrescenta.

A iniciativa é assinada pela Coordenação de Comunicação Social da Fundação, além da Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas e do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz.


CORTINAS ABERTAS

O ator e diretor Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo Zé Celso, recebeu convidados para a estreia de sua peça "O Jogo do Poder", em cartaz no Teatro Oficina, em São Paulo. A atriz Leona Cavalli compareceu ao evento, realizado na semana passada. O ator Matheus Nachtergaele também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.