Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rosane Borges realizará live sobre resistências negras com Flávia Oliveira e Jurema Werneck

Debate, que ocorre nesta segunda (20), se propõe a recuperar a memória de Zumbi dos Palmares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A professora, escritora e jornalista Rosane Borges, a diretora da Anistia Internacional, Jurema Werneck, a historiadora Valdecir Nascimento e a jornalista Flávia Oliveira se reunirão nesta segunda-feira (20) para uma live com o tema "Resistências Negras".

Realizado na mesma data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o debate se propõe a recuperar a memória de Zumbi dos Palmares e o legado das lutas do movimento negro brasileiro.

Material de divulgação da live "Resistências Negras", que será promovida pela professora, escritora e jornalista Rosane Borges nesta segunda-feira (20) - Divulgação

Temas como apropriação cultural, luta antirracista, participação política institucionalizada e sofrimento psíquico e racismo serão abordados.

A live poderá ser assistida a partir das 10h30 por meio do canal do YouTube de Rosane Borges, que encabeça a iniciativa. A conversa será mediada pela jornalista Alane Reis, do Instituto Odara, e terá espaço para a participação do público.


CORTINAS ABERTAS

O ator e diretor Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo Zé Celso, recebeu convidados para a estreia de sua peça "O Jogo do Poder", em cartaz no Teatro Oficina, em São Paulo. A atriz Leona Cavalli compareceu ao evento, realizado na semana passada. O ator Matheus Nachtergaele também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.