Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Allan Souza Lima diz que fará Jesus pelo ponto de vista de Maria Madalena na Paixão de Cristo

Ator pernambucano afirma que é a realização de um sonho interpretar papel em encenação que ocorre desde 1968

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Allan Souza Lima é o artista convidado para fazer o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2024, no agreste de Pernambuco. Realizada desde 1968, a encenação se consolidou como uma das principais atrações turísticas do Brasil durante a Semana Santa.

O ator Allan Souza Lima interpretará Jesus no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em 2024
O ator Allan Souza Lima interpretará Jesus no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em 2024 - Kike Tavares/Divulgação

Ao estudar para interpretar o personagem, Allan diz que ficou muito tocado ao ver o filme "Maria Madalena", de 2018, com Rooney Mara e Joaquim Phoenix. "Eu conhecia um pouco sobre ela, mas não sabia a potência do que realmente foi Maria Madalena", afirma ele à coluna.

"Para mim, a visão dela está sendo um ponto de partida muito forte para entender a figura de Jesus", diz ele.

Nascido no Recife, Allan afirma que é a realização de um sonho dar vida ao "maior personagem de todos os tempos". "Era uma das coisas que eu precisava fazer como pernambucano para honrar o lugar onde nasci. E é um espetáculo que é encenado há 56 anos aqui", acrescenta.

O evento tradicionalmente acontece entre o sábado anterior à Semana Santa e o sábado de Aleluia, véspera do domingo de Páscoa. Em 2024, o espetáculo será realizado de 23 a 30 de março.

A atriz Mayana Neiva interpretará Maria, e Dalton Vigh fará Pilatos. Em meados de dezembro, Allan e o elenco da peça gravaram os materiais promocionais da encenação.

Nova Jerusalém é uma cidade-teatro com 100 mil metros quadrados e é cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. O local, situado em Brejo da Madre de Deus, fica a 180 quilômetros do Recife, e é considerado o maior teatro ao ar livre do mundo.

Na peça teatral, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma cenografia que reproduz parte da Jerusalém dos tempos de Jesus, incluindo o Templo, o Fórum Romano, o Palácio de Herodes, a Via Sacra e o Monte do Calvário.

A ideia de construir um teatro que fosse uma réplica da cidade de Jerusalém foi do jornalista gaúcho Plínio Pacheco.


RITMO

A cantora Marisa Monte e o sambista Zeca Pagodinho se apresentaram em evento de final de ano promovido pela Hering para convidados, no museu Pina Contemporânea, na região central de São Paulo. A atriz Tais Araújo e o ator Nicolas Prattes marcaram presença na celebração.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.