Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Chico Buarque ganhará musical sobre sua obra ao completar 80 anos

Espetáculo inédito é desenvolvido por Rafael Gomes e Andrea Alves para homenagear cantor e compositor em seu aniversário no ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em junho de 2024, quando completará 80 anos, o cantor e compositor Chico Buarque ganhará um musical em sua homenagem. O espetáculo inédito está sendo desenvolvido por Rafael Gomes, que ficará responsável por texto e direção, e terá produção da Sarau Cultura Brasileira, de Andrea Alves.

Chico Buarque durante show da turnê "Que Tal Um Samba?", no Tokio Marine Hall, em São Paulo - Eduardo Knapp - 2.mar.2023/Folhapress

QUE SERÁ 

A dupla montou em 2016 "Gota d’Água [A Seco]", adaptação da peça escrita por Chico e Paulo Pontes, que contava com Laila Garin no papel da protagonista Joana. A atriz já está confirmada no novo projeto.

CONSTRUÇÃO 

O musical, segundo Rafael e Andrea, não será uma biografia de Chico, mas uma peça criada a partir das canções e da obra do compositor. A produção deverá estrear no Rio de Janeiro. Posteriormente, será apresentada em São Paulo.

HITS 

A Sarau Cultura Brasileira é responsável por outros sucessos como os musicais Viva o Povo Brasileiro" (2023), "Elza" (2018) e "Suassuna — O Auto do Reino do Sol" (2017).


TELINHA

A atriz Maria Fernanda Cândido como Cândida em "Renascer"
A atriz Maria Fernanda Cândido como Cândida em "Renascer" - Estevam Avellar/Globo

A atriz Maria Fernanda Cândido posa como Cândida, personagem inédita na releitura que a Globo faz de "Renascer". Na trama, ela é a viúva de um fazendeiro da região, que morre enforcado num pé de cacau. Será ela que acolherá José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase da história, quando ele fica entre a vida e a morte. O papel é uma participação especial. Cândida entregará suas terras para o protagonista e vai recomeçar a sua vida longe dali. "A Cândida é absolutamente inspiradora", diz a atriz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.