Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Estados Unidos

Ex-prefeito de NY, Bill de Blasio se reunirá com Boulos em SP

Os dois participarão de debate organizado pelas fundações Lauro Campos e Rosa Luxemburgo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-prefeito de Nova York Bill de Blasio se reunirá em São Paulo com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura da capital paulista em 2024, para um debate sobre cidades.

De Blasio comandou Nova York entre 2014 e 2021. Em setembro deste ano, ele recebeu o psolista durante uma agenda nos EUA para trocar experiências de gestão em temas como urbanismo, sustentabilidade, inclusão e combate ao racismo.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura, em São Paulo - Marlene Bergamo - 28.ago.2023/Folhapress

Pessoas próximas de Boulos relatam que os dois se deram muito bem, e que o norte-americano teria expressado apoio à sua pré-candidatura para a prefeitura paulistana —gesto, esse, que pode ser reforçado durante sua vinda ao Brasil.

O ex-prefeito e o deputado participarão de um evento organizado pelas fundações Lauro Campos e Rosa Luxemburgo, na segunda (11), em torno do tema "Desafios das Cidades Globais". O debate será aberto ao público e ocorrerá no auditório do Civi.co, em São Paulo, a partir das 18h. As vagas são limitadas.

Além do evento, De Blasio deve ser levado a conhecer uma das Cozinhas Solidárias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) na capital paulista e se reunir com lideranças políticas e empresariais.

Boulos iniciou em maio deste ano uma série de encontros com prefeitos e especialistas em políticas públicas de grandes metrópoles do exterior. A primeira parada foi em Santiago, no Chile, onde o parlamentar se reuniu com a prefeita Iraci Hassler.

Em sua ida aos EUA em setembro, o parlamentar fez palestras nas universidades de Columbia e Harvard e se reuniu com intelectuais e especialistas em políticas públicas, além de conhecer De Blasio.


TELINHA

Cena em que José Inocêncio (Humberto Carrão) apanha o facão, o suspende e finca aos pés do jequitibá na novela "Renascer"
Cena em que José Inocêncio (Humberto Carrão) apanha o facão, o suspende e finca aos pés do jequitibá na novela 'Renascer' - Fabio Rocha/TVGlobo

O ator Humberto Carrão gravou no parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ), a icônica cena da primeira fase de "Renascer", em que José Inocêncio finca seu facão aos pés da árvore jequitibá e faz um juramento.

"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer... Nem de morte matada... nem de morte morrida", diz.

O momento irá ao ar no primeiro capítulo do remake da trama, que estreará em janeiro, na Globo. O pacto selado pelo personagem permeará toda a novela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.