Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo Lula terá plataforma para divulgar realizações em estados e municípios

Site será colocado no ar ainda nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) e o Gabinete da Presidência da República colocarão no ar, ainda nesta semana, uma plataforma que disponibilizará dados e informações sobre políticas públicas promovidas pelo governo federal em todos os municípios brasileiros.

O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e o presidente Lula durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá - 27.out.2023/AFP

A ideia é que a população possa acessar, de forma simples e intuitiva, informações atualizadas e contextualizadas sobre iniciativas lideradas pelo governo Lula. O site mostrará, por exemplo, em que pé se encontram os programas Mais Médicos, Brasil Sorridente e Farmácia Popular nas cidades e nos estados.

Além de visualizar os dados, os cidadãos poderão fazer o download de um arquivo reunindo todas as ações promovidas em sua região, filtrando por período. O objetivo da pasta é que os números sejam acessados pelo maior número de pessoas possível, de forma ampla e democrática.

O site reunirá feitos nas áreas de agricultura, cultura, educação, emprego, esporte, saúde, transferências ao cidadão e transferências a estados e municípios.


MEMÓRIAS

O ator e diretor Selton Mello recebeu convidados como o ator Zé Carlos Machado no lançamento da sua autobiografia "Eu me Lembro", na noite de segunda (4). As atrizes Mariana Ximenes e Mônica Martelli compareceram ao evento, que ocorreu na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.