Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu indústria

'Maceió' e 'Brasken' estão entre palavras mais buscadas após afundamento do solo, diz Google

Cidade foi o 39º termo mais pesquisado na plataforma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Maceió" foi uma das palavras mais buscadas no Google no Brasil na semana passada, após o afundamento de solo provocado pela atividade minerária da Braskem na cidade. O termo foi o 39º mais pesquisado na plataforma, segundo dados do Google Trends.

O nome da Brakem apareceu na 51ª posição nas pesquisas no site. A procura pelo tema bateu recorde de interesse neste mês.

Vista aérea da região de Maceió afetada por mina da Braskem - Reuters

A pergunta "o que aconteceu em Maceió?" foi a pergunta que mais cresceu no Brasil no período analisado. "O que é sal-gema?" ficou na terceira posição, com aumento de 2.150%.

A petroquímica é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada no Senado para investigar o colapso de suas minas de sal-gema, que desde 2019 já provocou o desalojamento de cerca de 60 mil pessoas.

No último domingo (10), a mina 18 desabou, provocando um afundamento de solo que inundou parte da orla da lagoa Mundaú, onde estão as operações da empresa. Autoridades e técnicos ainda avaliam a extensão dos danos e a possibilidade de um desabamento total.


MOVIMENTO

A atriz Christiane Torloni compareceu ao espetáculo "Francisco(s)", em homenagem a Chico Buarque e Francis Hime, do Studio3 Cia. de Dança, na noite de quinta-feira (14), no auditório do Masp, em São Paulo. Também responsável pelos arranjos da apresentação, o compositor Francis Hime e sua mulher, a cantora Olivia Hime, prestigiaram a sessão. A atriz Tuna Dwek passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.