Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Dengue

Haddad, Alckmin e Lewandowski gravam campanha do governo de combate à dengue

Vídeos serão divulgados nesta quinta-feira (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministros do governo Lula vão participar de uma campanha de combate à dengue que será veiculada nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça) e o vice-presidente Geraldo Alckmin estão entre os membros do primeiro escalão que gravaram os vídeos.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, então presidente interino, durante evento no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília - Gabriela Biló - 12.abr.2023/Folhapress

As peças reúnem dicas para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Ainda participam da ação os ministros Camilo Santana (Educação), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Paulo Pimenta (Comunicações).

A campanha, intitulada "Brasil Unido Contra a Dengue", é promovida pelo Ministério da Saúde. A titular da pasta, Nísia Trindade, também gravou um vídeo.

Nas seis primeiras semanas do ano, os casos de dengue quadruplicaram. São 512.353 casos suspeitos, contra 128.842 registrados no mesmo período de 2023. O país soma 75 mortes, segundo o Ministério da Saúde.


SOM

Os cantores Barro e Chico César - Flora Negri/Divulgação

O cantor e produtor Barro dividiu os microfones com Chico César na gravação de "Vira-lata Caramelo", novo single composto por ele que será lançado no dia 22 deste mês.

A faixa, que também traz as assinaturas de Guilherme Assis e Juliano Holanda, usará a figura do cachorro caramelo, que virou uma espécie de símbolo nacional, para falar sobre a identidade brasileira. O trabalho irá integrar o terceiro álbum de estúdio do músico recifense, previsto para ser lançado ainda neste semestre.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.