Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Vereador pede que Ricardo Nunes ofereça ônibus de graça no Carnaval de SP

Toninho Vespoli enviou ofício à gestão municipal solicitando também o aumento da frota de veículos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vereador de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL) enviou um ofício ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) solicitando que a gestão municipal implemente tarifa zero nos ônibus da capital paulista no período de Carnaval, entre sábado (10) e terça-feira (13).

Alceu Valena canta no bloco Bicho Maluco Beleza em frente ao parque Ibirapuera
Alceu Valena canta no bloco Bicho Maluco Beleza, em frente ao parque Ibirapuera - Adriano Vizoni - 3.fev.2024/Folhapress

Além disso, o parlamentar pede que a SPtrans, empresa municipal de ônibus, aumente a frota de veículos para atender os foliões. O ofício também foi encaminhado ao secretário de Mobilidade e Transporte, Celso Gonçalves Barbosa.

"Aplicar, nos dias de Carnaval, a tarifa zero será uma importante maneira de ajudar a população a tomar posse dessa cidade e a ocupar os espaços [públicos]", afirma Vespoli.

A vereadora Elaine Mineiro (PSOL), do mandato coletivo do Quilombo Periférico, também enviou o mesmo pedido a Nunes. A parlamentar ainda encaminhou um ofício ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pedindo que o passe livre também seja estendido ao Metrô.

Ao todo, o Carnaval de São Paulo teve 637 desfiles oficiais de 579 blocos aprovados pela Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2024. Até a última quarta (31), porém, a gestão municipal registrou 118 cancelamentos de desfiles.

A maioria das desistências ocorreu entre aqueles que não conseguiram patrocínio suficiente diante do aumento dos preços para colocar o bloco na rua.

Procurada pela coluna, a prefeitura diz, em nota, que "o Domingão Tarifa Zero é válido para os domingos, conforme Decreto Municipal". "Neste domingo de carnaval (11), os ônibus também serão gratuitos", afirma ainda.


CONFETE

A atriz Alessandra Negrini, rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta, usou balões presos à fantasia no desfile que celebrou os 15 anos de existência do megabloco no Carnaval paulistano. A atriz Marisa
Orth também participou do cortejo, que desceu a rua da Consolação, na região central de São Paulo, no domingo (4). O escritor Marcelo Rubens Paiva compareceu à comemoração.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.