Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Governo Lula

Governo Lula vai lançar Secretaria de Comunicação volante para viajar pelo Brasil

Ideia é que cidades de todos os estados sejam visitadas até o final deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, comandada pelo ministro Paulo Pimenta, lançará na próxima semana o projeto Secom Volante. A iniciativa tem como objetivo rodar todo o país para ouvir as demandas de cidadãos, movimentos sociais, governos e partidos políticos.

A ideia é que cidades de todos os estados sejam visitadas até o final deste ano. Em cada município contemplado haverá um evento, que será divulgado previamente para a população. Os locais serão definidos por meio de tratativas com os governos estaduais e municipais.

O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e o presidente Lula durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá - 27.out.2023/AFP

A primeira parada do Secom Volante ocorrerá em Belém, onde o projeto será apresentado ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O centro de convenções Hangar sediará um seminário aberto ao público na terça-feira (12).

Além de Pimenta e do emedebista, o evento deve contar com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), e de representantes de órgãos federais e de controle.

Na segunda-feira (11), o ministro de Lula (PT) apresentará dados do site ComunicaBR, que disponibiliza informações sobre políticas públicas promovidas pelo governo federal em todos os municípios brasileiros.


NOITE DE GALA

O ministro da Defesa, José Múcio, e sua mulher, Vera Brennand, prestigiaram o concerto "Sinfonia na Paulista", apresentado pela Bachiana Filarmônica Sesi-SP no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, na noite de quarta (6). Uma composição do chefe da pasta, "Revés", foi executada pela orquestra sob a batuta do maestro João Carlos Martins, que recebeu no palco o músico e atleta paralímpico Marquinhos. O médico cardiologista Roberto Kalil Filho se apresentou com seu saxofone, e o escritor e ex-secretário Gabriel Chalita recitou um poema.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.