Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu USP

Marisa Monte canta em evento de arrecadação de fundo para alunos da USP

A cantora é embaixadora do programa dedicado à captação de recursos para bolsas de permanência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Junior, foi o convidado de honra do jantar de lançamento do fundo USP Diversa, programa que dá bolsas pagas por empresas e pessoas físicas para ajudar na permanência de alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A cantora Marisa Monte, a médica Ludhmila Hajjar e a advogada e filantropa Cristiane Sultani foram as anfitriãs do evento, que ocorreu na casa de Candido e Teresa Bracher, localizada na capital paulista, na noite de segunda-feira (25).

As três fazem parte do Comitê de Apoiadoras do fundo USP Diversa. Marisa Monte, que também é embaixadora do programa, se apresentou na ocasião. Já Sultani foi a primeira doadora do programa e é conselheira do Fundo Patrimonial da USP.

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro, colunista da Folha, a socióloga Neca Setúbal, presidente do conselho da Fundação Tide Setúbal, o empresário e ativista Preto Zezé e o médico José Luiz Egydio Setúbal, membro do Conselho do Fundo Patrimonial USP, estavam entre os convidados.

Ainda compareceram a professora Mary Lafer e o ex-chanceler Celso Lafer, também membro do conselho do Fundo Patrimonial da USP, o presidente da Levisky Legado, Ricardo Blay Levisky.

O Fundo Patrimonial da USP é composto por um fundo principal, que pode financiar atividades diversas de pesquisa e extensão, e subfundos que se dedicam a áreas específicas da universidade.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.