Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça diz que filho de Gal é 'maior e capaz' e nega perícia psicológica pedida pela viúva da cantora

Wilma Petrillo diz que ele está em situação vulnerável e sob influência de namorada 33 anos mais velha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça negou o pedido de Wilma Petrillo para que fosse realizada uma perícia psicológica urgente em Gabriel Penna Burgos Costa, 18, o filho único de Gal Costa.

"O estado mental do requerente não é objeto do feito, mormente [principalmente] por se tratar de pessoal maior e capaz", afirmou o juiz Ricardo Pereira Junior, da 12ª Vara de Família e Sucessões de São Paulo, em sua decisão.

Gabriel da Costa, filho de Gal Costa, jovem branco, com cabelo curto e mexas loiras, óculos quadrados e camiseta preta aparece em primeiro plano
Gabriel da Costa, filho de Gal Costa, concedeu entrevista ao Fantástico após mover ação contra a viúva da cantora, Wilma Petrillo - Reprodução

Wilma e Gabriel travam uma disputa nos tribunais pela herança da cantora.

A empresária alega que vivia em união estável com Gal e que é, portanto, sua herdeira. Nesta condição, foi nomeada inventariante do espólio da artista.

Gabriel chegou a reconhecer essa condição diante de um juiz, mas depois recuou e entrou com ação anulatória do documento afirmando que elas não viviam como um casal.

O jovem diz que fez a declaração que beneficiava Wilma porque foi coagido por ela. Os dois ainda moravam juntos e ele afirma que temia por sua própria segurança física e psicológica.

Como resposta, Wilma pediu à Justiça uma perícia em Gabriel Costa.

Ela afirma que o jovem está sendo manipulado por sua atual namorada, 33 anos mais velha do que o filho de Gal e mãe da ex-namorada dele.

Wilma afirmou à Justiça que Gabriel pode estar em situação de vulnerabilidade e diz que ele mudou de comportamento depois do começo do namoro, deixando inclusive de frequentar as consultas com psiquiatra e psicólogo que o acompanhavam desde a adolescência.

As advogadas do estudante, Luci Vieira Nunes e Mariana Athayde Ferreira, não se opuseram à perícia.

De acordo com o juiz, no entanto, "a apuração da capacidade civil do autor deve ser feita por quem de direito e em ação própria, se o caso". A medida não caberia nesta ação em que ele, maior de idade e capaz, questiona a união estável invocada por Wilma Petrillo.

Gabriel, por sua vez, afirma que suas iniciativas não têm nada a ver com a namorada.

Além da ação de nulidade, o filho de Gal pede a exumação do corpo da mãe para esclarecer as circunstâncias de sua morte.

Ele quer também trasladar o corpo dela para que seja enterrado ao lado da mãe da cantora, Mariah, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.


SOM

O cantor e compositor Saulo Duarte - Haroldo Saboia/Folhapress

O cantor e compositor Saulo Duarte vai lançar o single "Sagitariano" na próxima quinta-feira (25). A canção flerta com a lambada eletrônica e é inspirada em nomes como Aldo Sena e Raimundo Soldado.

Ela integrará o novo disco do artista, intitulado "Digital Belém". Em seus trabalhos, Saulo mistura elementos de reggae, funk e rock aos ritmos latino-amazônicos como carimbó, cumbia e guitarrada.

"Essa [nova] faixa é uma síntese precisa do conceito do meu novo álbum: elementos eletrônicos tocando os ritmos paraenses, um universo novo para mim", afirma.

O trabalho tem produção musical assinada por Lucas Martins e estará disponível nas plataformas digitais no dia 4 de julho.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.