Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Atriz francesa de 'Emily in Paris' fará mãe de Amyr Klink em longa sobre brasileiro

Philippine Leroy-Beaulieu, chefe da personagem interpretada por Lily Collins, fala português fluentemente e é fã da cultura brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu, conhecida no Brasil pela personagem Sylvie, a chefe da protagonista vivida por Lily Collins na série "Emily in Paris" (Netflix), está confirmada no elenco de "100 Dias", longa que vai retratar a história do brasileiro Amyr Klink.

Leroy-Beaulieu fará a mãe do navegador, a sueca Asa Frieberg Klink. Com direção de Carlos Saldanha, o filme é baseado no livro "Cem Dias Entre o Céu e Mar", em que Klink narra como foi atravessar o Oceano Atlântico em um barco a remo —ele foi a primeira pessoa a realizar o feito.

A atriz Philippine Leroy-Beaulieu em cena como Sylvie de "Emily in Paris", da Netflix - Stéphanie Branchu/Netflix

O ator Filipe Bragança, que faz o cantor Sidney Magal no recém-lançado "Meu Sangue Ferve por Você", interpretará o protagonista. As gravações serão iniciadas em 15 de julho no Brasil.

"O filme '100 Dias' é uma história fascinante que me tocou profundamente porque fala sobre sonhos selvagens, coragem, crença e o apoio inabalável de uma mãe que tenho a honra de interpretar", diz a atriz francesa.

Foi a diretora de casting da produção, Marcela Altberg, quem fez o convite para Philippine Leroy-Beaulieu participar do projeto. A artista fala português fluentemente e é fã da cultura brasileira. No início dos anos 1990, ela chegou a morar em São Paulo por alguns meses, além de já ter viajado para o Rio de Janeiro e cidades do Nordeste.

Leroy-Beaulieu deverá gravar no porto de Santos, no litoral paulista, a cena da partida de Amyr para a aventura. Ela também filmará sequências em Paraty (RJ) e no Guarujá (SP)

O lançamento de "100 Dias" está programado para 2025. A produção é assinada pelo Ventre Studio, com coprodução da Star Original Productions, selo da Disney.


FELIZ, ALEGRE E FORTE

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, marcou presença na cerimônia de outorga do título de doutora honoris causa da USP (Universidade de São Paulo) à cantora Marisa Monte, que foi realizada na sede da instituição, na tarde de segunda-feira (24), em São Paulo. A cardiologista Ludhmila Hajjar, professora titular da mesma instituição e uma das maiores apoiadoras da homenagem, participou da solenidade. O reitor da universidade, Carlos Gilberto Carlotti Junior, chancelou a entrega do título.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.