Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Aniversário de 30 anos do tetra vira série na ESPN com Romário lembrando pressão popular

'Eles me chamaram com um único objetivo, que era tirar a responsabilidade deles e dividir comigo', diz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No próximo dia 17 de julho, quando o Brasil celebrará os 30 anos da conquista do tetracampeonato mundial de futebol, a ESPN lançará uma série especial sobre a conquista.

Em sete episódios, "Tetra pelo Tetra" será apresentada pelo ex-jogador e hoje comentarista do canal Zinho, que fez parte da equipe que ergueu a taça. Ele conversa com sete dos atletas que fizeram parte do grupo vencedor, incluindo Ricardo Rocha, Romário, Bebeto, Branco, Jorginho, Mauro Silva e o técnico Parreira.

Cena da série 'Tetra pelo Tetra' em que Zinho conversa com Romário - ESPN/Divulgação

A produção será a primeira desenvolvida pela ESPN exibida na plataforma Disney+. Todos os episódios serão liberados no dia 17. A série também será transmitida pelo canal da emissora na TV por assinatura a partir do dia 20.

No programa, o jogador Romário, considerado o principal atleta da conquista, fala que a sua escalação para o torneio só ocorreu após pressão popular. Por conta de suas polêmicas e desentendimentos com a equipe técnica, o hoje senador não vinha sendo chamado para compor o grupo da seleção.

Ele só foi convocado para o último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Uruguai, quando o Brasil corria o risco de ficar de fora da Copa. Romário foi o autor dos dois gols da vitória brasileira, o que acabou garantindo a sua presença no torneio.

"Eles me chamaram com um único objetivo, que era tirar a responsabilidade deles e dividir comigo. Tipo assim: 'Já que o povo pediu, já que o povo quer ele, ele está aqui. Se a gente perder, ele também faz parte'", diz o ex-atleta na série.


VELINHAS

A secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo, Marilia Marton, recebeu convidados no coquetel em comemoração aos 25 anos da Sala São Paulo, realizado na terça-feira (9). O arquiteto Nelson Duprê, que projetou o espaço, e a mulher, a arquiteta Luizette Davini, compareceram ao evento. Na ocasião, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP) apresentou a mesma obra que interpretou na inauguração do local, a Sinfonia nº 2 — Ressurreição, de Gustav Mahler. O maestro Roberto Minczuk esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.