Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Olimpíadas 2024 Natação

Nadadores punidos nas Olimpíadas dividem história de amor nas redes sociais

Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos neste domingo (28), e Gabriel Silva Santos sofreu advertência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Silva Santos, que foram punidos nas Olimpíadas de Paris, costumam postar fotos românticas e celebrar o seu namoro por meio de publicações nas redes sociais.

Ambos treinam e competem pelo Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Os nadadores olímpicos Ana Carolina Vieira e Gabriel Silva Santos em foto publicada em fevereiro deste ano - @gabrielssantos1 e @_anavieeiraa no Instagram

A primeira publicação disponível em que os dois podem ser vistos como um casal foi feita por Gabriel e data de junho de 2021. Nela, os dois aparecem em frente à Fontana de Trevi, em Roma, na Itália. "Nós sabemos o que somos e o bem que queremos nos fazer. E é isso que importa", escreveu o atleta.

Já Ana Carolina, que costuma fazer menos postagens do que o companheiro, tornou o romance público em seu perfil em agosto daquele mesmo ano. "Deixa eu te fazer sorrir", escreveu ela na legenda.

Ana Carolina teve sua expulsão anunciada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) neste domingo (28). Segundo a entidade, a atleta deixou a Vila Olímpica sem autorização junto com o namorado na noite de sexta-feira (26). Enquanto ela foi expulsa, ele sofreu uma advertência.

A decisão mais dura contra a nadadora ocorreu depois de uma ríspida discussão entre ela e a comissão técnica. O motivo da briga teria sido a decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, da equipe que disputaria os 4 x 200 m livre, em que há revezamento dos atletas.

A comissão determinou que Mafê se dedicasse a suas competições individuais, onde a chance de medalha seria maior. Segundo profissionais que acompanham a rotina na Vila Olímpica ouvidos pela Folha, Ana Carolina se revoltou com a decisão e houve uma discussão feia, "com gritos e dedo na cara".

"A atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da seleção brasileira de natação", diz o comunicado divulgado pelo COB. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.