Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Todas

Cida Gonçalves será homenageada por confraria de mulheres em Brasília

Ministra foi escolhida por contribuições para o enfrentamento de questões de gênero no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, será homenageada em um evento que reunirá advogadas, juristas e lideranças femininas em Brasília, no dia 27 deste mês.

A chefe da pasta será celebrada por sua trajetória e por suas contribuições para o enfrentamento de questões de gênero no país, incluindo seu protagonismo na criação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e do programa Mulher: Viver sem Violência, que originou a Casa da Mulher Brasileira.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, durante solenidade na Base Aérea de Brasília - Pedro Ladeira - 3.jul.2023/Folhapress

Foram convidadas para o coquetel a única mulher ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, e a ministra aposentada da corte Rosa Weber, a ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Daniela Teixeira e as ministras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Vera Lúcia Santana e Edilene Lôbo.

A ministra do STM (Superior Tribunal Militar) Elizabeth Rocha e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do governo Lula, Esther Dweck, também foram chamadas a prestigiar Cida Gonçalves.

O evento é organizado pelo grupo Confraria Atena, que quer promover encontros e troca de experiências entre mulheres que ocupam espaços decisórios e de liderança.

A confraria foi criada pelas advogadas Maíra Recchia, Katarina Brasil e Talita Greco, pela coordenadora-geral da Coalizão Nacional de Mulheres, Adriana Cecilio, pela fundadora do Instituto Por Elas, Rizzia Fróes, e pela jornalista Gabriela de Paula.

Brasília será a primeira parada de uma série de encontros mensais previstos para ocorrer em outras capitais brasileiras. Salvador sediará um evento do grupo em setembro, igualmente dedicado às mulheres.

JOGO DE CENA

A atriz e cantora Vanessa da Mata recebeu convidados na estreia do musical "Clara Nunes — A Tal Guerreira", protagonizado por ela, no Teatro Bravos, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na semana passada. O ator Bruno Fagundes e o rapper Edi Rock, integrante do grupo Racionais MC's, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.