Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Vanessa da Mata homenageará Clara Nunes em musical inspirado em filme de Cole Porter

Cantora estreia como atriz em agosto no espetáculo 'Clara Nunes, A Tal Guerreira', que terá direção de Jorge Farjalla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Vanessa da Mata se prepara para o que ela define como um "desafio gigante": estrear como atriz. O debute já tem data e lugar para acontecer. Em 2 agosto, no Teatro Bravos, em São Paulo, ela subirá ao palco como a estrela do musical "Clara Nunes, A Tal Guerreira".

"Estou em um misto de atração e pavor, ao mesmo tempo [risos], que são as melhores sensações para um artista, porque experimenta a ebulição da vida", afirma Vanessa à coluna, entre risos.

A cantora Vanessa da Mata e o diretor Jorge Farjalla, em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

A ideia do musical surgiu ainda antes da pandemia de Covid-19, depois que ela assis tiu o espetáculo "O Mistério de Irma Vap", do diretor Jorge Farjalla. Os dois saíram juntos para jantar, e a cantora falou para ele da sua vontade de homenagear Clara Nunes (1942-1983).

Vanessa afirma ser fascinada pela cantora. "Acho ela muito pouco representada, muito pouco falada no Brasil".

Diante da crise de saúde provocada pela Covid-19, o projeto acabou postergado. Agora, sairá do papel com direção de Farjalla, que também é responsável pelo texto ao lado de André Magalhães.

O musical tem inspiração no filme "De-Lovely — Vidas e Amores de Cole Porter", em que o músico norte-americano revê os momentos mais marcantes de sua vida.

No caso do espetáculo brasileiro, Clara Nunes terá Bibi Ferreira (1922- 2019) como guia nessa "viagem onírica" pela sua memória.

"A Bibi dirigiu dois projetos da Clara que foram extremamente importantes para a carreira da cantora: 'Brasileiro, Profissão Esperança' e o 'Clara Mestiça'", diz Farjalla.

A atriz Carol Costa, conhecida por outros musicais como "Chicago", foi a escolhida para interpretar Bibi Ferreira.

Ao todo, serão 30 atores em cena, todos escolhidos por audição, com exceção de Vanessa da Mata, que é a idealizadora do projeto.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.