Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Faap inaugurará programa de graduação integrada em jornalismo, RP e publicidade

Modalidade permitirá que o aluno tenha o diploma das três graduações no período de seis anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) vai inaugurar, neste mês, um programa de graduação integrada em jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda.

A nova modalidade permitirá que o aluno tenha o diploma das três graduações no período de seis anos. A escolha, porém, é opcional.

Prédio da Faap, em São Paulo - Moacyr Lopes Junior/Folhapress

O estudante pode optar pelo modelo "tradicional" de uma graduação com duração de quatro anos ou então escolher duas graduações. "Ele vai ter a opção ampliada", afirma à coluna a coordenadora do curso de jornalismo na Faap, Edilamar Galvão.

Ela e o professor Eric Messa serão os coordenadores do novo programa, intitulado "Business Communication and Media".

Durante todo o curso os alunos terão matérias obrigatórias em comum, mas cada um terá a liberdade de montar o restante de sua grade de acordo com o seu interesse.

A cada semestre o aluno poderá escolher quatro disciplinas de qualquer outro curso. "São muitas combinações", afirma Galvão. "A gente fez uma grande pesquisa nas ofertas de cursos de comunicação estratégica fora do Brasil, e isso já é uma tendência consolidada nos EUA."

"É uma outra compreensão do que é o profissional de comunicação. É alguém que tem que ter muitas habilidades, como business intelligence e user experience [inteligência de mercado e em experiência do usuário, em tradução livre]", diz ainda.


CONTRACAPA

O advogado Pierpaolo Bottini, a presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, e o advogado Gustavo Badaró receberam convidados para o lançamento de seu novo livro, "Juiz das Garantias". O evento foi realizado na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, na sede do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, na terça (13). O ex-advogado-geral da União Luís Inácio Adams compareceu. O advogado Nabor Bulhões também prestigiou os autores.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.