Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Chelsea Manning agora cancela Glenn Greenwald

Ex-militar já havia se afastado de Julian Assange, do WikiLeaks, que segue preso por divulgar dados vazados por ela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Semanas depois de afirmar que hoje não passaria para Julian Assange, do WikiLeaks, seus vazamentos sobre as guerras do Afeganistão e do Iraque, a ex-militar americana Chelsea Manning se voltou também contra Glenn Greenwald —que encabeçou campanhas em seu favor, quando ela esteve presa.

Tuitou que está “envergonhada por tê-lo considerado um amigo” e “aterrorizada por suas ações”, referência, ao que parece, às participações do jornalista em programas da Fox News.

De sua parte, o jornalista respondeu, também via Twitter, que “amizades que dependem de concordância política não são amizades”.

E afirmou que, “quando ela estava na prisão tentando se matar, fui o único a visitá-la, a passar horas ao telefone, levantando dinheiro para ela. Nenhuma boa ação fica impune”.

PUREZA

Na nova Economist (acima), "A ameaça da esquerda iliberal", alertando em editorial para "não subestimar o perigo da política identitária", que cobra "pureza ideológica" e "cancela aliados que transgridam".

Em reportagem sobre o tema, acrescenta que ela veio das universidades, destacando a influência de ideias do alemão Herbert Marcuse e do brasileiro Paulo Freire.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.