Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

Tucker Carlson, da Fox News, se confunde com comentário sobre 'cabeça-chata'

Jornalista entrevistou Bolsonaro entre boneco de Piquet e logotipo da Caixa e foi com ele conversar com apoiadores, um dos quais usou a expressão, em meio a risadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A entrevista de Tucker Carlson com Jair Bolsonaro ainda não foi ar, mas ambos e seus apoiadores já exploram as imagens. O apresentador tuitou sem texto a foto abaixo, com a estante do presidente destacando um boneco do piloto Nelson Piquet e um logotipo da Caixa Econômica, envoltos em casos de preconceito e assédio.

Já Bolsonaro usou foto mais sóbria, com texto também contido: "Recebi no Palácio do Alvorada o apresentador do programa jornalístico de maior audiência dos EUA. Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo, e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar".

Posteriormente, diferentes vídeos (reprodução abaixo) se espalharam em mídia social, com ambos indo se encontrar com apoiadores. Carlson comentou que "vocês precisam da Fox News no Brasil".

Em seguida um homem comentou, da plateia: "Não me chame de cabeça-chata e pronto". Bolsonaro parou de sorrir, enquanto o tradutor explicava para o jornalista, em inglês: "'Don't call me flat head.' Flat heads are the guys from the Northeast of Brazil". [Cabeças-chatas são os caras do Nordeste do Brasil.]

Carlson desconfiou: "Is that a compliment?".

O tradutor passou a pergunta a quem havia falado: "Isso seria um elogio?". Todos riram, inclusive Bolsonaro, que trocou de expressão: "Mais conhecido como cabra da peste". Mais risos, enquanto o tradutor seguia explicando o comentário sobre cabeça-chata para Carlson.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.