Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

Financial Times entrevista Lula, e Bloomberg arrisca nome para economia

Cobertura financeira global busca sinais de como pode ser o 'retorno extraordinário' do ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Bloomberg segue perscrutando os planos de Lula, agora com a notícia de que Roberto Azevedo, ex-diretor da Organização Mundial do Comércio, é "visto como membro-chave para o ministério".

Citando "quatro pessoas com conhecimento do assunto", adiantou que ele pode ocupar diversos postos no eventual, "inclusive Fazenda, Indústria e Comércio ou Relações Exteriores".

Atrás na apuração, o Financial Times falou com Lula, sob o título "Entrevista ao FT: Lula do Brasil sobre as perspectivas de um retorno extraordinário" (acima), mas publicando declarações genéricas:

"Estou muito triste porque, 12 anos depois, encontro o Brasil mais pobre. Mais desemprego, mais gente passando fome e o Brasil com um governo com baixíssima credibilidade dentro e fora do país."

O ex-presidente teria listado "três palavras mágicas para governar", credibilidade, previsibilidade e estabilidade. "Ele aponta a escolha do vice, Geraldo Alckmin, líder centrista que já concorreu contra ele, como prova de moderação", escreve o FT.

Também teria falado que "o Brasil não será levado a tomar partido na guerra", questionando a "falta de paciência" americana na busca de paz. E que "temos que tornar prioridade a preservação da Amazônia".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.