Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

Canais de notícia se deixam editar por Bolsonaro, e Gabeira critica no ar

'Fala barbaridades exatamente para comentarmos', diz veterano da GloboNews, cobrando mesmo espaço para Lula e outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Gabeira, comentarista da GloboNews, não se conteve ao ser chamado, ele também, para comentar o discurso de Jair Bolsonaro, na cobertura extensiva dos principais canais de notícia para o longo Dia da Independência eleitoral do presidente.

Dizendo ser uma crítica "fraterna", cobrou: "Cobrir exaustivamente a fala do Bolsonaro como candidato só é razoável se nós cobrirmos exaustivamente também a fala dos outros. Porque quem falou foi o Bolsonaro candidato. Ele falou algumas barbaridades exatamente para nós comentarmos".

Era para os colegas e a edição da GloboNews, mas também para a Globo, cuja cobertura mais ampla ainda estava por vir, sobretudo no Jornal Nacional, no início da noite.

A reação de Gabeira aconteceu após o canal de notícias transmitir inusitadamente o comício de Brasília usando o locutor oficial, com seus comentaristas interferindo apenas de vez em quando. Entrou discurso eleitoral, inclusive sobre ensino domiciliar.

A CNN Brasil fez o mesmo, mas não tinha Gabeira para questionar.

Na sequência do puxão de orelhas, a GloboNews passou a dar atenção à ausência dos outros Poderes e até ao Grito dos Excluídos, ainda que com baixa adesão. Já a CNN se manteve comentando a agenda de Bolsonaro, até quando não tinha o que mostrar.

E era só o início do dia de campanha do presidente, preparatório para o comício de Copacabana e, à noite, o jogo do Flamengo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.