Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Coronavírus

Nos últimos 14 dias antes do coronavírus, Onyx Lorenzoni se reuniu com ao menos 49 pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), teve reuniões com ao menos 49 pessoas, entre assessores, políticos e outras personalidades, nos 14 dias anteriores aos primeiros sintomas do coronavírus.

Na manhã desta segunda (20), ele anunciou pelo Twitter que está com a doença.

Nomes de José Levi, advogado-geral da União (AGU), do general Ramos, da Secretaria de Governo, e de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, aparecem na agenda oficial de Onyx na tarde da última quinta, horas antes dos primeiros sintomas.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o tempo de incubação da Covid-19, ou seja, o período em que a pessoa está infectada pelo novo coronavírus sem apresentar sintomas, pode variar de 1 a 14 dias.

No período, o ministro da Cidadania foi ao Palácio do Planalto para um encontro com o general Braga Netto, ministro da Casa Civil, na segunda (13), e também recebeu em seu gabinete o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), na quarta (15).

“Avise seus colegas da Folha de S.Paulo que me desejam mal que não têm com que se preocupar, estou muito bem de saúde”, disse Terra, ao ser questionado se tinha feito o exame. Ele afirmou que fez o teste, mas desligou a ligação sem dar detalhes.

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.