Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em meio à tensão com Supremo, CPI de São Paulo ouvirá Twitter, Facebook, WhatsApp e Instagram

Comissão da Assembleia de SP vai debater com representantes de servidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agenda"‚A CPI das Fake News na Assembleia Legislativa de SP ouvirá Twitter, Facebook, YouTube e WhatsApp na sexta (7). O propósito do encontro virtual será o de colher informações sobre quais medidas as empresas têm tomado para o combate da disseminação de notícias falsas.

Choque Presidente da CPI, o deputado Caio França (PSB) afirma que o debate passará pelo embate que as empresas, especialmente Facebook e Twitter, têm travado com o ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio de perfis bolsonaristas fora do Brasil. O Twitter cumpriu a ordem, e o Facebook, não.

Um por todos Ganha força nas discussões sobre fake news na Câmara dos Deputados uma proposta das radiodifusoras sobre a perspectiva de se responsabilizar penalmente provedores pela divulgação de mensagens falsas, como defendem ministros do STF .

Geral A ideia é que não só os usuários, mas as empresas que lucrem pela propagação de conteúdo falso-- recebam dinheiro por impulsionarem ou patrocinarem um post, por exemplo-- possam ser questionadas na Justiça. A primeira versão do relatório da Casa sobre o tema deve ficar pronta na semana que vem.


Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto, Julia Chaib e Nathalia Garcia

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.